OLIMPíADA 2016 - | ||
Rio consegue primeiro patrocinador nacional | ||
O valor do contrato não foi revelado, mas o mínimo estipulado pelo comitê nesta categoria era de R$ 570 milhões - incluindo aporte direto de recursos e a oferta de serviços financeiros, bancários e de seguros durante o evento. Os contratos firmados nacionalmente não têm relação com patrocínios fechados diretamente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Nestes acordos locais, os brasileiros ficam com a maior parte do valor. O COI leva os royalties. Até agora, oito empresas já garantiram o patrocínio internacional da Olimpíada do Rio: Procter & Gamble, Dow Chemical, Atos Origin, Panasonic, Samsung, Omega, Coca-Cola e Visa. Estas últimas três, no entanto, possuem contratos até 2020, o que lhes permite explorar mundialmente a marca dos Jogos.
Se o Bradesco fechou patrocínio com o Rio-2016, o Itaú tem acordo para patrocinar a Copa do Mundo no Brasil. No início do ano passado, o banco, que já era patrocinador da Seleção Brasileira em todas as categorias, tornou-se o primeiro parceiro do evento a ser realizado no País.
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